Conheça o perfil do Autor

 

Discernir – Um blog para reflexão e discernimento – foi criado, e é escrito, por J. Barros, natural de Canoas-RS, casado, pai de Isis, que o idealizou com a pretensão de estender a proposta de assuntos para reflexão e discernimento, explorando as diversas facetas de questões consideradas polêmicas, mas que podem ser surpreendentemente simples quando o preconceito é deixado de lado.

 

Pelo Autor

 

Autor do blog Discernir.

 

É preciso exercitar o raciocínio para se desenvolverem reflexos de discernimento, pois a vida é feita de escolhas: discernir é viver com sabedoria.

Penso que discernir, na prática, consiste em receber a informação e, em pensamento, desmontá-la peça por peça, depois tentar montá-la novamente. Se as peças não se encaixarem, a conclusão é a de que a informação não presta.

Discernir é, justamente, viver com sabedoria, porquanto a vida é feita de escolhas.

J. Barros

 

 

 

Sinopse Curricular

 

Foto do rosto do Autor.

Entre em contato comigo.

 

Advogado, com formação em Ciências Jurídicas e Sociais – habilitado em Direito Processual, com qualificação profissional adquirida através de mais de 20 anos de prática jurídica e forense, dedicado à consultoria cível, processual e administrativa.

Com experiência como Assessor Jurídico Municipal e Procurador Geral Municipal, lança-se como editor de conteúdo.

Contate o Autor pelo e-mail jbarros@discernir.com.br

.

logomarca-discernir-tridimensional-300x88