Objetivo

Um blog para reflexão e discernimento

 

Objetivo – Propor reflexão e discernimento a partir de estudos acerca de assuntos polêmicos e temas técnicos, observados na Internet.

 

O conhecimento difuso no Universo é assimilado por diversas formas de raciocínio.

Ver e ouvir são sentidos dados ao Homem não para imitar, mas para discernir e poder decidir fazer diferente: imitar é para os tolos. 

Por isso, é preciso exercitar o raciocínio para se desenvolverem reflexos de discernimento, pois a vida é feita de escolhas.

Nesse sentido, discernir é viver com sabedoria (J. Barros, em O Espírito de Isis).

 

Pensamos que discernir, na prática, consiste em receber a informação e, em pensamento, desmontá-la peça por peça, depois tentar montá-la novamente. Se as peças não se encaixarem, a conclusão é a de que a informação não presta.

Por conta disso, o presente blog foi idealizado com o objetivo de compartilhar assuntos para troca de experiências e de ideias. 

Criado a partir de pesquisas e estudos, nas áreas de política, história, filosofia, ciências exatas e religião, propõe reflexão e discernimento acerca de postagens e comentários sobre um universo de temas polêmicos, observados ao navegar-se pela Internet.

Pretende, ademais, enfrentar questões de ciências jurídicas e sociais, bem como expor trabalhos de prática de direito processual, de natureza judicial e administrativa. 

logo-canal-discernir-azul-amarelo-verde1

Finalmente, vinculado ao )(Canal Discernir, no YouTube, propõe-se também a demonstrar, de maneira prática e objetiva, como fazer coisas para as quais se tiver boa vontade e real interesse.

Rosto do Autor do blog Discernir.

Discernir foi criado por J. Barros, que o idealizou a partir do projeto de um livro que escreveu para sua filha Isis Cristina

 

logomarca-discernir-tridimensional